Um dos nomes já vencedores da Libertadores do elenco, o zagueiro Walter Kannemann reforçou a ideia do Grêmio minimizar ao máximo os erros contra o Libertad, às 21h30 desta quinta-feira, na Arena, pelas oitavas de final da competição. Bicampeão, o argentino dá a receita para o Tricolor manter o sucesso das últimos edições.
Na visão do defensor, os duelos das oitavas apresentam realidade muito diferente dos jogos com o Libertad da fase de grupos. Kannemann espera um adversário fechado na Arena e em busca de contra-ataques. No entanto, o argentino pede tranquilidade e lembra que nada se decide em Porto Alegre.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/e/e/YaDGsQQ9WT2mdzxgh3jQ/img-5503.jpeg)
Kannemann fala sobre mata-mata da Libertadores — Foto: Eduardo Moura
– O mata-mata é diferente da fase de grupos. Meio erro e está fora. Normalmente, o visitante vem com mais cuidado. Achamos que o Libertad pode fazer isso para levar o que melhor conseguir daqui para o Paraguai. Nós, o contrário. Temos que tratar de jogar nosso jogo, de sair para ganhar a partida – opinou Kannemann em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
A intenção gremista é sair da Arena sem levar gols e com pelo menos uma vitória simples. É o cenário ideal pintado pelo zagueiro para o jogo desta quinta-feira. Inclusive, citou o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Godoy Cruz, depois dos argentinos abrirem 2 a 0 no placar.
– Não levar problema seria não sofrer gols e tentar ganhar o jogo de pelo menos 1 a 0. Isso seria uma boa vantagem. Mas são jogos de muita tensão, qualquer erro pode mudar tudo. Aconteceu com o Palmeiras ontem (terça), em qualquer momento pode virar totalmente o jogo. Tem que estar tranquilo e tentar ganhar o jogo. Depois, não tomar gol – completou o zagueiro.
O Grêmio deve ter Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. As equipes entram em campo às 21h30 de quinta-feira, na Arena, na primeira partida pelas oitavas de final da Libertadores.