Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O início de temporada geralmente reserva dificuldades para os grandes times do futebol brasileiro. Uma que outra exceção desponta, mas via de regra é o que ocorre. E é assim a realidade do Grêmio neste começo de 2017. O zagueiro Kannemann analisou os primeiros jogos da temporada e admitiu a necessidade de retomar o “espírito” do time do fim do ano passado, quando a equipe levantou a taça da Copa do Brasil.

Na leitura do argentino, o título passou a ser uma barra de cobrança alta colocada pela torcida e imprensa. Mas os próprios jogadores também reconhecem que as atuações ainda não são as melhores.

– Os torcedores têm essa imagem, do Grêmio campeão da Copa do Brasil. E é isso que está cobrando, que não está demonstrando resultado. Mas o jeito de jogar, o espírito que tinha faz dois meses atrás. Não é fácil chegar no limite, ganhar a Copa do Brasil, chegar a esse nível de jogo. Estamos tratando de chegar, de voltar a fazer tudo o que cada um fazia para que a equipe esteja no ponto mais alto. Tratamos de fazer o melhor e cada um fazer sua autocrítica para voltar a fazer essas coisas – explicou o defensor.

Neste domingo, o Grêmio acabou empatando dentro de casa com o São José. O resultado ganhou um gosto pior por conta do gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo. No vestiário, cobranças e uma conversa do elenco, puxada por Ramiro, com intenção de todos passarem a se dedicar mais nas partidas. O Tricolor é o terceiro colocado do Gauchão, com sete pontos.

– Não é um momento ruim, sabemos que perdemos um jogo do Gaúcho, empatamos em casa que ninguém gosta, mas não está tudo ruim. Estamos fazendo algumas coisas boas, temos que ajeitar outras. Nosso primeiro objetivo é ganhar o próximo jogo, sabemos que temos muitas competições pela frente. Mas nosso foco é agora o próximo jogo. Mas sim, tem coisas que temos que ajeitar – reconheceu Kannemann.

O Tricolor jogaria nesta quarta, contra o América-MG, pela Primeira Liga, mas a partida foi adiada para o dia 5 de abril. O próximo compromisso ocorre no sábado, às 16h30, contra o Cruzeiro-RS, no Vieirão.



Veja também