O principal reforço do Grêmio para o jogo de domingo, contra o Vitória, será o zagueiro Walter Kannemann. O argentino volta após um período na seleção de seu país para dois amistosos e voltará a vestir a camisa do clube gaúcho após quase um mês afastado. Aproveitou para comemorar a vitória do Vasco sobre o São Paulo, que deixa o time na dependência de suas forças para estar na fase de grupos da Libertadores no ano que vem.

Walter Kannemann deu entrevista após o treino — Foto: Reprodução/RBS TV

Walter Kannemann deu entrevista após o treino — Foto: Reprodução/RBS TV

Apesar da derrota na quarta, Kannemann tem motivos para gostar dos ares do Rio. Amante do Carnaval carioca, o argentino recebeu a primeira convocação para a Argentina na cidade, mesmo dia no qual Everton foi chamado para o Brasil. O bom resultado do Vasco sobre o São Paulo, rival direto do Grêmio na tabela, soma-se a essas boas notícias anteriores. O Tricolor é o quarto colocado, com 62 pontos.

– Foi muito importante para nós a vitória do Vasco, continuamos dependendo de nós. Se conseguirmos duas vitórias, temos a vaga, mas vamos tentar fazer um grande jogo domingo para tentar manter a vaga da Libertadores no ano que vem – festejou Kannemann.

Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann ficou fora dos últimos três jogos por conta do chamado da Argentina. Antes, desfalcou o time por duas partidas por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Seu último jogo foi a derrota para o Sport, dia 27 de outubro, na Arena. Na última terça, foi titular da Argentina e jogou os 90 minutos na vitória sobre o México.

– Feliz por jogar pelo meu país, começar o jogo como titular, jogando os 90 minutos. Mas já estamos aqui no Grêmio, com a cabeça aqui. Sabemos que (o Vitória) está em uma situação delicada, muito difícil, mas temos nosso campeonato à parte também: ficar dentro do G-4 para ter a vaga da Libertadores inteira e para continuar nas oitavas da Copa do Brasil – completou o argentino.

O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado, nas instalações do Fluminense, no Rio de Janeiro, antes de viajar para Salvador. O duelo contra o Vitória será no domingo, às 17h, no Barradão.



Veja também