Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Sem atuar há quatro meses em função de uma cirurgia no quadril, o zagueiro Walter Kannemann está próximo de retornar ao time do Grêmio. O próprio jogador afirmou que sua recuperação está em plena evolução, e é possível que ele volte a ser opção já no mês de abril.

Kannemann esteve presente na Arena no último sábado, onde viu de fora o Grêmio vencer novamente o Ypiranga e conquistar o pentacampeonato gaúcho. Após o fim do jogo, o zagueiro desceu até o gramado para comemorar o título com seus companheiros.

Em entrevista dentro do campo, o argentino falou brevemente sobre seu momento de recuperação. Ele afirmou não sentir mais dores, que o incomodaram durante toda temporada passada, e que seu retorno se aproxima.

– Um pouco mais, um pouco menos (de tempo), dependendo dos protocolos. Questão de tempo. Já conseguimos voltar a correr, graças a Deus. Estou evoluindo muito bem. Daqui a pouco já vou estar treinando normal. Questão física, nada mais do que isso – disse Kannemann.

Com a lesão do argentino, Bruno Alves se consolidou como titular na zaga gremista ao lado de Geromel. O defensor, que chegou no início da temporada, marcou o primeiro gol da vitória sobre o Ypiranga na Arena. Ele deseja o rápido retorno do companheiro.

– A gente torce para que o Kannemann volte o mais rápido possível porque sabemos da importância dele, sabe o que ele representa, o ídolo que ele é, e com ele voltando deixa o Grêmio ainda mais forte para todos possam lutar juntos e buscar o objetivo que é subir para a Série A – afirmou Bruno Alves.

A última partida do zagueiro foi no dia 5 de dezembro, no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, pela penúltima rodada do Brasileirão. Três dias depois, o argentino passou por cirurgia no quadril. Na semana passada, Kannemann foi visto voltando a correr em treino do Grêmio.



Veja também