Poucas horas após retornar a Porto Alegre, o Grêmio já se apresentou para retomar os treinamentos. Na tarde deste domingo, o elenco fez um treinamento técnico no CT Luiz Carvalho. O técnico Felipão revelou que deve contar apenas com dois retornos para o jogo com a Chapecoense, na próxima segunda. Kannemann e Douglas Costa ainda fizeram atividades separadas do elenco.

O treinador disse, após a derrota para o Bragantino, que deve ter um reforço “para a semana” e no máximo dois para o duelo do Brasileirão. No treino deste domingo, a dupla ainda fez exercícios separados do restante dos companheiros e passará por novas avaliações.

Kannemann deve reforçar o Grêmio na terça, mas ainda não treinou — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann deve reforçar o Grêmio na terça, mas ainda não treinou — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para terça, contra o Vitória, portanto, Kannemann deve estar à disposição novamente, já que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo. No entanto, ainda será avaliado nesta segunda.

— Provavelmente para terça terei um jogador do grupo que está em Porto Alegre, e provavelmente para o fim de semana, dois — disse Felipão.

O retorno mais provável para a rodada do Brasileiro é o do atacante Douglas Costa, embora ainda vá ser trabalhado durante a semana. Para o duelo de terça, Felipão também pode trabalhar com a vantagem construída e mexer na equipe.

No jogo com o Bragantino, Lucas Silva e Darlan permaneceram no time titular após boa atuação contra o Vitória, assim como o lateral-esquerdo Cortez. Não está descartado, no entanto, mudanças novamente na equipe. Quem atuou em Bragança Paulista fez recuperação física e volta a treinar nesta segunda-feira à tarde.

Uma provável escalação tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho.

Ao mesmo tempo, Felipão segue sem Diego Souza, Ferreira, Thiago Santos, Maicon e Rafinha e Churín, todos em recuperação de lesões. O mais próximo de retorno destes é o volante Thiago Santos, mas ainda com um tempo por cumprir de fisioterapia.

Com o 3 a 0 em Salvador, o Grêmio pode até perder por 2 a 0 para o Vitória que confirma a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.



Veja também