A retomada dos treinamentos do Grêmio foi feita na tarde desta sexta-feira (13) no CT Luiz Carvalho. Apenas os reservas do clássico Gre-Nal apareceram no gramado para a realização de atividade com bola, enquanto os titulares ficaram na academia. Kannemann foi a principal novidade no campo.

O defensor, que está recuperado de cirurgia realizada em fevereiro no pé esquerdo, sentiu na última semana dores no pé direito. Esse foi o motivo para não ter atuado diante do Inter pela Libertadores. O zagueiro trabalhou normalmente e pode voltar a atuar no final de semana. Caberá de decisão da comissão técnica.

Os titulares podem ser utilizados. De acordo com o médico Márcio Dornelles, nenhum atleta se reapresentou com alguma lesão na reavaliação.

Com isso, Renato Portaluppi deve encaminhar a equipe para o jogo contra o São Luiz na atividade deste sábado (14), a última antes do embate. Sem duelo pela pausa na Libertadores, os titulares podem ser utilizados para manter o ritmo. O grande mistério se deve a presença de Jean Pyerre no time inicial, já que Maicon não tem lesão.

A comissão técnica deve analisar se o tripé formado por três volantes – Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique – será mantido. Com o camisa 21 à disposição, inclusive tendo atuado nos dois últimos confrontos, a formação pode ser alterada para o sistema antigo com um meia de articulação. O mistério deve seguir até momentos antes da partida.



Veja também