Foto: Lucas Uebel

Apesar do carinho e da idolatria prematura de Walter Kannemann junto à torcida do Grêmio, faltava ainda um detalhe para o zagueiro no clube: um gol. E o tento surgiu na noite desta quarta-feira, na goleada arrasadora de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena, pela Copa do Brasil. Justamente quando completou 50 partidas pelo Tricolor.

Kannemann anotou o terceiro gol do jogo, após Lucas Barrios abrir e ampliar o marcador. Após cobrança de escanteio de Luan, voou para ganhar de cabeça de Nikão e desviar para as redes.

– Muito contente, a verdade é que estou muito contente. Graças a Deus, deu tudo certo – vibrou na saída de campo.

O zagueiro argentino teve ótima atuação na partida. Além do gol, foi fundamental para o setor defensivo praticamente não correr riscos no confronto. No final, Éverton ainda fechou a goleada, ao aproveitar bola assistida por Fernandinho.

O duelo de volta, marcado para a Arena da Baixada, será somente daqui a um mês. O Atlético-PR precisará vencer por quatro gols de diferença para passar de fase. Se devolver o placar de Porto Alegre, leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam-se agora ao Brasileirão. No sábado, os gaúchos enfrentam o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. No mesmo horário, mas no domingo, o Furacão vai ao Recife jogar contra o Sport.



Veja também