Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O zagueiro Walter Kannemann completa nesta segunda-feira cinco anos de Grêmio e agradece a todos do clube pelo apoio que recebe dos companheiros, dirigentes e torcida. Neste período, o argentino fez 208 partidas e, segundo a assessoria de imprensa do jogador, é a camisa que o defensor mais vestiu na sua carreira. Ele fez 77 jogos pelo San Lorenzo, da Argentina, onde conquistou a Libertadores 2014, e 48 no Atlas, do México. 

“Muito contente em completar mais um ano jogando pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube com esse número de jogos. Quero agradecer a direção, os meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo tricolor. Tenham certeza de que raça e entrega nunca vão faltar”, declarou.

Kannemann conquistou quatro estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopa Gaúcha vestindo a camisa tricolor. Após o título da principal competição da América do Sul, em 2017, o zagueiro acabou sendo convocado para a Seleção da Argentina pela primeira vez na carreira em 2019 devido ao desempenho apresentado no Grêmio.

O Zagueiro de 30 anos soma 208 jogos pelo Tricolor, com quatro gols marcados e três assistências.



Veja também