Foto: João Victor Teixeira

Roger Machado comandou na tarde desta quarta-feira mais um treino visando o confronto contra o Ituano, na próxima segunda, pela 7ª rodada da Série B. O treinador teve todos titulares liberados, mas não indicou time. Kannemann fez seu primeiro treino de maior intensidade.

O zagueiro argentino participou normalmente das atividades. Conforme explicou o preparador físico Reverson Pimentel, é a primeira vez que Kannemann treina em uma intensidade maior e realiza exercícios os quais não se tem controle do que pode acontecer.

Caso o jogador sinta alguma dor, regride um passo na evolução da sua recuperação. Do contrário, segue evoluindo.

Uma das novidades no gramado do CT Luiz Carvalho foi a presença de Jhonata Robert em atividades leves acompanhado do fisioterapeuta Gustavo Pacheco. Durante a pré-temporada, o jogador teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Edilson ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e deve seguir como desfalque contra o Ituano. Nesta semana, completa o prazo de 15 dias dado inicialmente pelo departamento médico do clube.

Durante o período liberado para observação dos jornalistas, Roger comandou treino que simula situação de jogo, em que a bola sai de uma cobrança lateral, um atacante faz o pivô e deixa o companheiro mano a mano com o zagueiro. Elkeson, Biel e Bitello se destacaram.

Na tarde de quinta, o grupo de jogadores retorna ao centro de treinamentos para continuar a preparação da próxima rodada da Série B. O Grêmio encara o Ituano na próxima segunda-feira, em Itu, pela 7ª rodada.



Veja também