O zagueiro Kannemann apresentou melhora na lesão no pé esquerdo sofrida na partida contra o São José-RS na última quinta-feira, mas seguirá como desfalque para o Grêmio na partida de segunda-feira contra o Esportivo, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Segundo boletim médico divulgado pelo departamento médico do clube, o zagueiro argentino será reavaliado nesta segunda-feira. Caso não apresente mais problemas, será liberado para retorno aos treinamentos com o grupo de jogadores.

– O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann, que sofreu um trauma no pé esquerdo na última quinta-feira, apresentou significativa melhora em seu quadro clínico. O atleta será submetido à reavaliação médica nesta segunda-feira, para posterior liberação e retorno aos treinamentos com o grupo – diz a nota.

Kannemman sofreu um trauma em um dos dos dedos do pé esquerdo, com leve edema ósseo e hematoma. A lesão ocorreu na vitória do Grêmio contra o São José. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o zagueiro afastou uma bola adiantada pelo atacante Gustavo Xuxa e travou o pé embaixo da chuteira do adversário. Ele tentou ficar em campo, mas precisou ser substituído por Paulo Miranda.

Sem o argentino, Paulo Miranda deve formar a dupla de zaga com David Braz contra o Esportivo. O técnico Renato Gaúcho já não conta com o também titular Pedro Geromel, fora de combate após passar por cirurgia no joelho direito. Sua recuperação caminha dentro do previsto e ele deve estar em campo na primeira partida da Libertadores, dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.



Veja também