Foto: Eduardo Moura

O chamado oficial ainda não foi feito. Mas Walter Kannemann vive a expectativa de ser confirmado a qualquer momento na lista da Argentina para os amistosos contra Iraque e Brasil, em outubro. Após o treino desta terça, o zagueiro do Grêmio afirmou ainda não ter sido avisado pela Associação de Futebol Argentino (AFA) sobre uma nova convocação. Mas, assim como Everton, se disse dividido com o fato de desfalcar o Tricolor contra o Palmeiras, no Brasileirão.

A lista do interino Lionel Scaloni ainda não foi divulgada. No entanto, conforme apurou o GloboEsporte.com, o Grêmio já foi notificado do chamado de Kannemann, com apresentação marcada no dia 8. Assim, o zagueiro ficará de fora do confronto contra o Verdão, no dia 14, pela 29ª rodada. Atualmente, o time paulista é o vice-líder com 50 pontos, enquanto o Tricolor tem 47, na quinta colocação.

– Como o Everton já disse, você fica com um sentimento desencontrado, porque todo mundo quer jogar na seleção, é sonho de todo jogador, mas também sabe que em caso de ser convocado, se perde a possibilidade de jogar contra o Palmeiras, é um jogo bom, decisivo. Mas repito, o jogador fica muito feliz por viajar em caso de ser convocado, mas ficar de olho aqui também para ver o que acontece contra o Palmeiras – explicou Kannemann.

Na entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o argentino também confirmou ter tudo acertado para sua renovação de vínculo com o Tricolor até 2022. Resta apenas formalizar o contrato no papel para assinar e sacramentar, enfim, o negócio.

Em sua segunda convocação, Kannemann terá pela primeira vez a chance de vestir a camisa da Argentina contra o Brasil, rival histórico. E logo em atividade no futebol local. Além disso, vai rever Everton, seu companheiro, e os ex-colegas Arthur, atualmente no Barcelona, e Walace, no Hannover, da Alemanha.

– Nunca tive a oportunidade de enfrentar o Brasil, tomara que tenha sorte de ser convocado, todo jogador tem esse desejo. Vamos tentar ajudar o país. Acho que foi convocado Arthur, Everton e Walace, se tenho a sorte de ser convocado, vou voltar a ver eles. Mas vamos tentar ganhar – riu o argentino.

Kannemann foi chamado na última lista de Scaloni e participou da vitória por 3 a 0 sobre a Guatemala. No empate em 0 a 0 com a Colômbia, o zagueiro permaneceu no banco de reservas. Na ocasião, desfalcou o Grêmio contra o Santos e no clássico Gre-Nal.



Veja também