
Ainda que escale um time alternativo, o técnico Renato Portaluppi quer o Grêmio com a mesma postura do time titular contra o Sport, na Ilha do Retiro. O volante Kaio, um dos jogadores que deve receber oportunidade em Recife, garantiu que a ideia é se manter ofensivo. “Temos que fazer o mesmo estilo de jogo que o titular faz”, ressaltou ele, após o treino deste sábado.
A ideia é chegar e sair de Recife como líder do Brasileirão, mesmo que com os reservas. “Todos os jogadores estão prontos para entar em campo e fazer um grande jogo”, afirmou ele. “A oportunidadade dada a nós é a mesma que os titulares têm.”
Para tentar manter o padrão de jogo, a meta é muita comunicação, explicou Kaio. “Vai muito na base da conversa. Temos a parte tática dentro do campo. Quando a bola rola tem que fazer o que o treinador pede e conversar bastante”, disse. Ele elogiou a oportunidade recebida com o rodízio no grupo: “Nossa hora chegou e temos que corresponder à altura”.
Sport e Grêmio se enfrentam a partir das 18h deste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. O grupo tricolor treinou na manhã deste sábado e já seguiu viagem para Recife.