
O zagueiro Kadu chegou ao Grêmio neste ano. Após mais de um mês de clube e dois jogos, admite não estar satisfeito com seu rendimento e que ainda está se adaptando ao clube. Inclusive, em sua estreia com Danubio, marcou gol contra, o empate dos uruguaios e no último final de semana atuou na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 3 a 1.
– Eu procuro me dedicar ao máximo em todos os jogos, mas às vezes você não está em um dia legal. Dedicação nunca vai faltar. O que eu puder fazer para ajudar o Grêmio, eu vou fazer. Estou me dedicando, mas as férias foram um pouco longas. Estou sofrendo com a adaptação. À medida que o tempo for passando, a gente vai se entrosando, e as coisas vão ocorrer naturalmente – projeta.
Dentro de campo, o zagueiro quer aprimorar cada vez mais o entrosamento com Geromel e chegar a forma física ideal o quanto antes:
– Uma coisa que carrego comigo é que para os bons momentos valerem a pena, maus momentos são necessários. Estamos no caminho certo. É apenas o segundo jogo oficial. Eu não saí satisfeito com minha atuação no último jogo. Me cobro muito, mas acho que a equipe foi bem. Eu preciso de sequência de jogos para estar no meu melhor. Não só eu, mas todos os jogadores. A gente vai se sentindo mais à vontade. Eu converso muito com os companheiros. Temos tomado gols de bola parada, mas treinamos exaustivamente. Tenho certeza de que vamos evoluir – avalia o zagueiro.