Foto: Reprodução/Instagram

Douglas Costa deu mais um passo para se tornar jogador do Grêmio. Em reunião com o agente do jogador na Itália, a Juventus deu aval para o atacante negociar oficialmente seu retorno ao clube gaúcho. Entre o jogador e o Tricolor já está tudo acertado, mas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial.

O principal deles é a forma como será a liberação por parte do clube italiano. O assunto foi discutido nesta sexta-feira em uma reunião na Itália entre a Juventus e o estafe do atleta, mas a decisão foi postergada. O empresário do atacante, Júnior Mendonza, pede calma aos tricolores e afirma que uma decisão deve ser tomada nos próximos dias.

– Todas as partes estão empenhadas em achar uma solução. Peço um pouquinho de calma à nação gremista, mas podem ter absoluta certeza de que estamos trabalhando muito para viabilizarmos a operação, respeitando o contrato vigente que o atleta tem com o Bayern e com a Juventus, e principalmente a vontade do Douglas que não é segredo para ninguém. Devemos ter a definição da situação nos próximos dias e assim que tivermos alguma novidade os clubes se encarregarão de informar — disse o agente ao ge.

Douglas tem contrato de mais um ano com os italianos, mas está emprestado aos alemães até 30 de junho. O cenário mais provável no momento é de rescisão amigável com a Juventus. Mas um empréstimo não está descartado e pode ser uma segunda via para que ele volte ao Grêmio.

Douglas Costa posa com a camisa do Grêmio em rede social — Foto: Reprodução/Instagram

Douglas Costa posa com a camisa do Grêmio em rede social — Foto: Reprodução/Instagram

Entre Grêmio e Douglas Costa já está tudo acertado – o jogador até já postou foto com a camisa do clube em redes sociais. Em reunião na última quarta-feira, o clube acertou salários e um contrato de dois aos e meio a três anos com Douglas Costa. O atacante cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o clube subiu um pouco a sua primeira oferta.

O esforço de Douglas para jogar no Grêmio é um dos pontos elogiados pelos dirigentes nos bastidores. O clube garante que não irá ter o auxílio de investidores para bancar a contratação do atacante de 30 anos.

Douglas Costa não atua desde o dia 11 de fevereiro. No dia 15, o Bayern de Munique informou uma lesão no pé direito do atacante, e desde então o jogador está afastado das atividades. Tem feito tratamento e fisioterapia no período.

Caso confirme a contratação, o Grêmio tem até o dia 23 de maio para regularizar o atacante. É quando fecha a janela de transferências internacionais para o Brasil.



Veja também