Foto: Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio fez neste sábado, em Goiânia, o último treino da temporada 2019. Com um grupo formado basicamente por jovens, o clube encerra neste domingo, às 16h, contra o Goiás, o Brasileirão. Com um empate, garante a quarta colocação do campeonato. E os atletas pretendem aproveitar a chance para tentar garantir uma vaga no plantel em 2020.

“É a oportunidade da vida”, resumiu Ferreira, autor de de um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro, na última quinta. “Todos os jogos são uma oportunidade. E tem que aproveitar da melhor forma”, destacou Darlan. Os dois deram entrevista coletiva neste sábado.

Mais experiente entre os jovens, Darlan disse que pretende passar confiança aos garotos que integram a delegação neste final de semana. E ressaltou que o importante é ter tranquilidade para desenvolver o seu futebol. 

Tanto Ferreira quanto Darlan elogiaram a equipe de Goiás, que está na décima colocação da tabela, com 49 pontos. Até a penúltima rodada do Brasileirão, o time esmeraldino tinha esperança de conseguir vaga na Libertadores. No entanto, a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras deixou a equipe fora da disputa. 

“O time (do Goiás) fez uma campanha muito boa. Mas a nossa equipa está preparada”, destacou Ferreira. O atacante elogiou a habilidade do atacante Michael e a experiência do centroavante Rafael Moura. 

O Grêmio deve entrar em campo com Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan, Frizzo e Patrick; Pepê, Ferreira e Isaque. 



Veja também