Jovem de 18 anos sobe para o profissional do Grêmio e agradece oportunidade

2 de janeiro de 2014 - Às 12:17
 Breno (quarto da esquerda para a direita) espera dar alegrias ao torcedor (Foto: Divulgação)
O Tricolor não terá como bancar grandes contratações para este ano. Desta forma, busca de qualquer maneira aproveitar seu elenco e também destaques das categorias de base.
E um destaque do Brasileirão Sub-20 de 2013, onde o Grêmio chegou até a semifinal foi o jovem Breno, de apenas 18 anos. O jogador foi chamado para integrar o grupo principal do Grêmio para a temporada 2014, devendo ficar no banco como opção (Wendell será o titular da lateral esquerda).
O jogador agradeceu a oportunidade:
– Estou bastante contente com a oportunidade e vou agarrar com unhas e dentes. Vou dar meu máximo para me firmar.
Lateral-esquerdo natural de Teodoro Sampaio, o jogador disse que ainda ‘não caiu a ficha’ após ter recebido a notícia de ter sido ‘promovido’ ao time principal, e prometeu raça à torcida.
– Era a oportunidade que eu estava esperando. Vou me entregar dentro de campo. Raça não vai faltar, força de vontade. Vou dar muitas alegrias aos gremistas.
Emocionado, o jogador falou sobre seu sonho, que é de ajudar a família:
– Sou de família pobre, e meu maior sonho é dar uma casa pra minha mãe, bem estruturada, e arrumar a casa da minha vó. A minha meta dentro do futebol é ajudar minha família.

Adaptado de Globoesporte
Ou seja, com a saída de Alex Telles, Wendell assumiu a posição de titular da lateral esquerda. Sem fundos para contratação, o Grêmio aproveitou sua categoria de base e promoveu Breno ao time principal para ser o reserva imediato da posição. Boa sorte ao guri!



Veja também