A conquista do tricampeonato da Libertadores também garantiu ao Grêmio o passaporte para o Mundial de Clubes, em dezembro, e uma possibilidade de final com o Real Madrid domina o imaginário do torcedor. Assusta? Nem tanto. Pelo menos esse é o pensamento do jornalista Márvio dos Anjos, editor do jornal “O Globo”. Ainda que o time espanhol tenha Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, e cifras estratosféricas, o jornalista vê o Tricolor com chances ao projetar o duelo.

– Claro que tem a semifinal, mas já é muito alviçareiro ver que o Real Madrid deste ano não é o Real Madrid super bicho- papão. Não é como encontrar o Barcelona que o Santos enfrentou (Peixe perdeu por 4 a 0), que era uma equipe no auge. Claro que o Real Madrid tem seus grandes jogadores, mas acho que o torcedor gremista pode ter total convicção de que há possibilidade, há ótimas possibilidades – considerou.

Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, independentemente de quem for o adversário no Mundial, o Grêmio não pode abrir mão do estilo de jogo que fez dele tricampeão da américa.

– Caso isso aconteça (Grêmio x Real Madrid), essa partida entre Grêmio e Real Madrid pode ser um jogo muito interessante de ser ver desde que o Grêmio continue a desenvolvonver essa ideia de jogo, não se intimide, não se apequene – afirmou.

Grêmio e Real Madrid entram direto na semifinal da competição, que começa na próxima quarta-feira. O adversário do Tricolor será o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos. O atual campeão europeu terá pela frente quem levar a melhor de Urawa Reds, do Japão, e Al Jazira, dos Emirados Árabes, ou Auckland City, da Nova Zelândia – esses dois últimos duelam em uma fase preliminar. O campeão será conhecido dia 16 de dezembro.

Confira a lista dos jogadores inscritos (Foto: Globoesporte.com)

Confira a lista dos jogadores inscritos (Foto: Globoesporte.com)



Veja também