A grande temporada de Everton não foi esquecida na Europa. Pelo contrário. O jornal inglês The Guardian apontou o atacante do Grêmio como o 92º melhor jogador do mundo em 2019, em parte da lista dos 100 melhores divulgada nesta terça-feira.

O nome de Everton foi citado no “The 100 best male”, tradicional ranking do The Guardian publicado anualmente e que é avaliado por 239 especialistas de 63 países. Até esta terça, o site divulgou somente até a posição de número 71 do ranking, ocupada pelo zagueiro brasileiro Marquinhos, do PSG.

Na lista, Everton ficou a frente de jogadores como Philippe Coutinho (100º), do Bayern de Munique, e do sueco Zlatan Ibrahimovic (96º), atualmente sem clube. Entre os brasileiros, também são citados Arthur (77º), do Barcelona, e Gabriel Jesus (75º), do Manchester City.

Lista do The Guardian coloca Everton entre os melhores do mundo  — Foto: Reprodução

Lista do The Guardian coloca Everton entre os melhores do mundo — Foto: Reprodução

Principal jogador do time, Everton encerrou a temporada com 20 gols em 57 jogos pelo Grêmio – foi a melhor temporada do atacante pelo clube gaúcho. No total, soma 66 bolas na redes pelo Tricolor gaúcho.

Everton ainda terminou a Copa América como grande destaque da seleção brasileira. O Cebolinha foi eleito o melhor jogador da final e também saiu com o troféu de artilheiro da competição pelos três gols.



Veja também