Miguel Ruiz / Barcelona/Divulgação

Segundo noticiou o diário Sport, da Espanha, nesta sexta-feira (29), o Grêmio estaria interessado em repatriar o volante Matheus Fernandes, 22 anos, do Barcelona, por empréstimo. O jogador atuou apenas 18 minutos sob o comando do técnico Ronal Koeman desde que chegou ao time catalão, contratado por 5 milhões de Euros do Palmeiras, e estaria em busca de uma nova equipe.

O vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Luz e o empresário do atleta, André Cury negam que exista tal interesse ou negociações.

A apuração do repórter espanhol Sergi Capdevilla ainda diz que “é um mistério” a contratação do atleta ter acontecido pelo montante pago, tendo em vista a pouca utilização do jogador pelo elenco do clube. Matheus Fernandes foi contratado pelo Barcelona em 2019 e emprestado ao Valladolid no mesmo ano. 

Disputou três jogos na primeira temporada na Espanha, e apenas 18 minutos quando voltou a Barcelona, já em 2020. O volante saiu do banco aos 33 minutos do segundo tempo na vitória por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kyev, da Ucrânia, pela Liga dos Campeões, em novembro.



Veja também