Jornal espanhol coloca Arthur na mira do Barcelona: “Sensação no Brasil”

Convocado para a Seleção, meia de 21 anos se tornou um dos destaques no time de Renato

2 de novembro de 2017 - Às 18:28
Foto: Lucas Uebel

A ascensão meteórica de Arthur no Grêmio chamou atenção de clubes da Europa. Nesta quinta-feira, um dia após a classificação para a final da Libertadores, o site do jornal espanhol Sport.es chamou o meia de 21 anos como “sensação do Brasil” e o colocou na mira do Barcelona.

De acordo com a publicação, o clube catalão tem seguido os passos do meia, já tratado como “galinha dos ovos de ouro” pelo Grêmio. Inclusive, diz que poderia ser uma aposta para o futuro e que casaria com o estilo do clube.

– Arthur é um jogador que, por características, poderia encaixar muito bem no Barça. Tem boa visão do jogo e técnica refinada. Seu bom papel na Libertadores o colocou no mapa internacional – destaca o jornal. – O Barcelona o tem monitorado e sabe que pode ser uma aposta para o futuro. O clube também está consciente de que as negociações seriam complexas e que a joia não seria negociada a qualquer preço.

Jornal espanhol coloca Arthur na mira do Barcelona  (Foto: Reprodução )

O empresário Jorge Machado nega qualquer oferta oficial. No entanto, admite “especulações” em torno do nome do garoto gremista.

– Tem muita especulação nesse sentido, mas é importante frisar que não há nada oficial – comenta o empresário.

Em outubro, Arthur estendeu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2021 e ganhou valorização salarial. A multa rescisória, que era de 40 milhões de euros, foi elevada para 50 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões).



Veja também