Jornais sul-americanos destacam imposição do Grêmio sobre Lanús no Tri da América

Tricolor conquistou Libertadores ao vencer time argentino por 2 a 1

30 de novembro de 2017 - Às 07:57
Foto: Fabiano do Amaral

No topo da América, após uma atuação histórica, o Grêmio conquistou o tão sonhado tricampeonato da Libertadores. Heróis e guerreiros se formaram, enquanto um mito se consolidou. Esses são alguns dos ingredientes que o Tricolor usou na sua caminhada pelo torneio. Nesta quinta-feira, os principais jornais e sites do continente sul-americano destacam a imposição gremista sobre o Lanús na vitória de 2 a 1 no estádio La Fortaleza.

Diário Olé, da Argentina, destacou o fim do sonho do Lanús em ser campeão pela primeira vez na sua história. Além disso, o jornal ainda fala que o Grêmio foi muito melhor dentro de campo, durante os 180 minutos da decisão.

La Nación, também da Argentina, afirmou que o Grêmio foi “demais” para o Lanús suportar na decisão da Libertadores. A matéria publicada hoje ainda relata que o Tricolor gaúcho foi um campeão à altura da Libertadores, o suficiente para garantir o prestígio de chegar ao tricampeonato da competição.

Para a emissora TycSports, o Grêmio surpreendeu o Lanús quando adotou uma postura ofensiva desde o primeiro minuto de jogo. A atitude gremista impediu que o time argentino pudesse se recuperar do revés sofrido em Porto Alegre, quando o Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0.

O jornal uruguaio Ovación publicou matéria afirmando que o Grêmio venceu o Lanús e conquistou o tricampeonato da América com autoridade. Além disso, para os uruguaios, o Tricolor arriscou tudo para ficar com o título, que na avaliação da publicação, foi merecido.

Artur é destaque na Espanha

Os jornais Sport e Marca, ambos da Espanha, dedicaram um espaço para a conquista do Grêmio na noite dessa quarta-feira. A primeira publicação cita que o Grêmio deixou o Lanús “cambaleando” depois de fazer o primeiro gol com Fernandinho e destacou a vitória com folga sobre o time argentino, já que o placar agregado foi de 3 a 1.

O Sport ainda ressaltou a atuação de Artur na partida e comentou que o volante mostrou todas as suas virtudes para o observador do Barcelona Robert Fernández, que esteve em La Fortaleza para acompanhar a finalíssima da Libertadores.

Para o Marca, jornal dirigido mais para o público da cidade de Madrid, o Grêmio fez uma partida irretocável no estádio La Fortaleza. O confronto foi descrito como uma “ode ao futebol sul-americano”. A publicação resumiu ainda o título gremista com a seguinte frase: “A terceira (taça) já é uma realidade”.



Veja também