Ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar do capitão Maicon, que sentiu a coxa e optou por não seguir em campo. Aos 32, deixou o seu: ganhou na velocidade de Rodrigo Moledo e virou um dos destaques do Gre-Nal 414. A boa atuação em 39 minutos em campo fez Arthur ser destacado em dois dois principais jornais esportivos espanhóis, o Mundo Deportivo e o Sport.

O volante, que deverá ser confirmado como novo reforço do Barcelona no meio do ano – o Barça tem prioridade na compra e só não anuncia por conta do fair play financeiro –, teve, segundo o Sport, uma “atuação cinco estrelas”.

Sport: "Atuação cinco estrelas" (Foto: reprodução/Sport.es)

O jornal destacou que Arthur fez sua “primeira ótima performance desde que amarrou seu futuro ao Barcelona”. Conforme a publicação, o camisa 29 teve uma atuação brilhante e acabou marcando um gol: “Melhor impossível”, escreveu o periódico.

Já o Mundo Deportivo destacou que foi apenas o segundo jogo do volante gremista desde seu retorno de lesão, na final da Libertadores do ano passado. “Após marcar, provocar o delírio de sua torcida e celebrar com seus companheiros, Arthur beijou o escudo do Grêmio em direção aos torcedores, o que provocou a ovação do estádio”, relatou o jornal.

Mundo Deportivo destacou gol de Arthur (Foto: reprodução/Mundo Deportivo)

Mundo Deportivo destacou gol de Arthur (Foto: reprodução/Mundo Deportivo)

Foi o primeiro gol do volante no ano e o terceiro de sua carreira no Grêmio. Ele já havia marcado contra o Fluminense, na Copa do Brasil do ano passado, e contra o Vitória, no Brasileirão também do ano passado.

Na negociação com o Barcelona, o Grêmio liberará Arthur apenas ao final desta temporada, e receberá um valor antecipado, já neste mês, pela negociação: em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões, na cotação atual). Caso exerça a opção de compra, o Barça terá de pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) fixos, com possibilidade de mais 9 milhões de euros em variáveis, dependendo do rendimento do volante.



Veja também