
Os jornais do Paraguai destacaram a goleada do Grêmio, por 5 a 0, sobre o Cerro Porteño, na última terça-feira, na Arena, com muitos elogios ao time de Renato Portaluppi e total decepção em relação ao “Ciclón”. Confira abaixo:
• ABC Color
O jornal de Assunção inicia a crônica da partida afirmando que o Grêmio “impôs seu jogo e sua hierarquia”, goleou e assumiu a ponta do grupo A. O texto lembra ainda que o Cerro errou os caminhos, recebeu uma “dura cacetada” do atual campeão da América e podia “perder por mais”.
O ABC, que é um dos principais periódicos da capital paraguaia, traz também um texto com as seis maiores goleadas sofridas pelo Cerro no Brasil.
• La Nacion
“Paseo de Gremio, que le muestra la realidad a Cerro”
O texto do La Nacion destaca a clara intenção do Cerro de buscar um empate em Porto Alegre e afirma que a estratégia se transformou em um “papelão” com a goleada. Segundo a crônica, o Grêmio não fez esforços para vencer um “ridículo Ciclón, que foi inferior no futebol e na ambição”.
• Ultima Hora
A crônica do jornal Ultima Hora começa falando da “pesada derrota” sofrida pelo ex-líder do grupo 1 da Libertadores. Segundo o texto, o desempenho em campo deixou “sinais preocupantes de sua performance coletiva”.
• Hoy
“Preciso, superior y le aplica una dura tunda”
O texto do jornal Hoy abre falando que ninguém (no Paraguai) imaginava uma “tão groseira derrota” como a ocorrida na terça-feira, na Arena. Segundo a crônica, o Grêmio deu uma dura lição no Cerro, que gerava “enormes expectativas’, mas foi “completamente envolvido” em campo pelo Campeão da América.