Jonas vira artilheiro isolado e Grêmio detona o Avaí em Santa Catarina

19 de setembro de 2010 - Às 23:26
AVAÍ 0-3 GRÊMIO
Com dois gols do artilheiro máximo do Brasileirão, Jonas, o Grêmio venceu fácil o Avaí em SC por 3 a 0 e deixou o Grêmio em 11º, alcançando mais uma vitória fora de casa. Jonas e Douglas fizeram a festa. Souza, mais uma vez, jogou mal, mas como o Grêmio venceu, pouco foi lembrado.
O Grêmio tinha oito jogadores com dois amarelos, que poderiam ser suspensos, mas todos vão jogar diante do Flamengo já que o Tricolor não levou nenhum amarelo.


MAESTRO TRICOLOR: Jonas é agora artilheiro isolado do Brasileirão com 11 gols.



Como esperado, o Avaí começou o jogo indo para cima. Victor fez pelo menos três grandes defesas na primeira etapa. Aos 12 minutos, Jéferson bateu na gaveta, Victor voou no ângulo e fez grande defesa. Aos 17, Rafael Costa testou o goleiro da seleção em chute rasteiro, e Victor espalmou.
Aos 18, Jonas bateu de dentro da área e Renan espalmou, assustando a torcida avaiana.

O Grêmio era melhor no jogo, chegava mais no campo de ataque, equilibrando o jogo após grande começo do time da casa. O gol era questão de tempo, e aos 35 minutos, Jonas driblou dois zagueiros e chutou no canto, fazendo o décimo gol dele no Brasileirão. Sem Borges, André Lima pouco fez na primeira etapa. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, explorou as jogadas pelos lados, teve mais posse de bola e chances de gol e mereceu o resultado parcial.
Gols de atacantes deram vitória ao Grêmio em Florianópolis por 3 a 0
O Grêmio começou o segundo tempo mantendo a posse de bola, para evitar uma pressão do Avaí.

Mas pouco durou, o Grêmio voltou a mandar no jogo e ampliou aos 19 minutos, Douglas cobrou falta com maestria, na cabeça de André Lima, que cabeceou para o fundo do gol, mostrando que Borges não faz muita falta. O Avaí foi desordenadamente ao ataque, e deixou espaços para o Grêmio. Douglas roubou a bola e deu passe sensacional para o mestre Jonas, que bateu, a bola desviou e entrou, marcando seu 11º gol e ficando na artilharia isolada.
Se passavam 35 minutos e a torcida do Grêmio na Ressacada gritava “Olé”.
A torcida fazia a festa, o Grêmio diminuiu umpouco o ritmo, mas segurou os 3 a 0, grande vitória fora de casa.

O Grêmio subiu para 29 pontos e é 11°. O Flamengo é o próximo adversário Tricolor, Quarta, às 21h50 no Olímpico.

GOLS DO JOGO:



Veja também