Apesar das definições das semifinais na quarta-feira e da empolgação com a classificação, os jogos das semifinais da Copa do Brasil ocorrerão somente daqui a um mês e alguns dias. O calendário-base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marca as partidas entre Grêmio e São Paulo e Palmeiras e América-MG para os dias 23, dois antes do Natal, e 30, dois dias antes do Ano Novo.

As datas podem sofrer alterações de acordo com o interesse da emissora que transmite a competição. Os horários serão confirmados posteriormente pela CBF.

“É muito cedo para falar de título. O mais importante foi que conseguimos a classificação, que era o nosso objetivo. Agora, vamos aguardar o adversário”, afirmou Renato Portaluppi na coletiva, quando o São Paulo ainda não tinha goleado o Flamengo, no Morumbi.

Os dois tricolores se enfrentaram na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, e empataram em 0 a 0. A partida teve poucas chances de gols, mas foi marcada por reclamações do Grêmio. A primeira foi de um empurrão de Reinaldo sobre Pepê e, como era o último jogador, deveria ter sido expulso. Outro lance que gerou críticas na arbitragem de Rafael Traci também envolveu Reinaldo, que empurrou Geromel dentro da área, não foi marcada a penalidade máxima e o árbitro não recorreu ao VAR.

Após a classificação sobre os mineiros, o Grêmio volta as suas atenções para o Brasileiro. O compromisso do próximo domingo, válido pela 22ª rodada, é contra o Corinthians, às 20h30min, no Itaquerão. Na próxima quinta-feira, às 21h30min, a equipe de Renato Portaluppi enfrenta o Guaraní-PAR, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, no Defensores del Chaco.

A partida de volta está marcada para o dia 3 de dezembro, no mesmo horário, na Arena do Grêmio. O grupo de jogadores retoma os treinamentos a partir das 15h30min. Renato Portaluppi ainda terá os treinos da sexta-feira, no mesmo horário, e no sábado, às 10h, para formar o time que pega o Corinthians.



Veja também