O jogo entre Grêmio e Cuiabá, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi adiado e não tem data definida para ocorrer. A informação foi divulgada pelo clube gaúcho via assessoria de imprensa na noite desta quinta-feira, minutos depois de perder por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada.

O duelo estava marcado para o próximo domingo no Dutrinha, na capital do Mato Grosso, às 16h (de Brasília) e 15h no horário local. A CBF havia comunicado na última segunda-feira as alterações. Antes, o jogo ocorreria na Arena Pantanal, às 20h30.

Conforme apurou o ge, o campo do Dutrinha teria ficado prejudicado após treino da seleção chilena, que disputa a Copa América.

Dutrinha não será mais palco da partida entre Cuiabá e Grêmio — Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Dutrinha não será mais palco da partida entre Cuiabá e Grêmio — Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

A Arena Pantanal está cedida à Conmebol para a disputa da Copa América e deixou o Cuiabá sem local para mandar seus jogos. A prefeitura de Cuiabá, que administra o estádio, realizava reformas desde 2018 e atrasou a entrega por diversas vezes.

O estádio foi liberado para receber jogos após uma vistoria na última segunda-feira, realizada pelo Juizado Especial do Torcedor e dos órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Com o adiamento, Cuiabá e Grêmio folgam na rodada do fim de semana. Portanto, o Dourado volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi. O Tricolor enfrenta o Santos na quinta, às 21h30, na Arena.



Veja também