Seja no banco de reservas ou na escalação inicial, Alisson será atração no Grêmio reserva preparado por Renato Portaluppi para enfrentar o Atlético-GO neste domingo, às 20h30, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante deve voltar a atuar dois meses após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo para ganhar ritmo de olho na decisão com o São Paulo pela Copa do Brasil.

Recuperado do problema, Alisson já foi relacionado pelo treinador para o duelo de ida da semifinal, com vitória por 1 a 0 na Arena, na última quarta-feira. Agora, a expectativa é de que ele ganhe ao menos alguns minutos em campo para poder ser alternativa da equipe no jogo da volta, no Morumbi.

Até porque a posição é um misto de incógnita e problema para Renato no jogo decisivo. Duas das opções, Luis Fernando e Pinares não podem atuar na Copa do Brasil. O primeiro já disputou a competição pelo Botafogo, e o chileno não está inscrito.

Alisson, meia-atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Alisson, meia-atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na Arena, Thaciano foi o titular no jogo de ida. E Ferreira entrou no segundo tempo para fazer a jogada do gol de Diego Souza. Agora, Alisson tem a chance de retomar o posto que é seu desde 2018.

Ou ao menos iniciar o caminho para isso. Alisson era um dos jogadores mais utilizados por Renato até se lesionar, com 32 jogos disputados.

O meia-atacante sofreu um estiramento dos ligamentos do tornozelo esquerdo no empate em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi, em 17 de outubro, pela 17ª rodada do Brasileirão. A recuperação prevista era de duas a três semanas, mas ela se arrastou por dois meses.

Desde então, a posição segue sem um dono absoluto. Ferreira e Luiz Fernando foram as opções mais utilizadas pelo treinador. Thaciano e Pinares também foram testados por ali. E nenhum deles se afirmou como o antigo dono da função.

O Grêmio enfrenta o Atlético-GO neste domingo, às 20h30, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe deve ter uma formação reserva. Na quarta, às 21h30, o Tricolor gaúcho duela com o São Paulo no Morumbi por uma vaga na final da Copa do Brasil.

GRÊMIO X ATLÉTICO-GO – 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
  • Data e horário: domingo (27/12), às 20h30 (de Brasília).
  • Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Ferreira (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín.
  • Desfalques: David Braz, Geromel, Orejuela, Maicon e Leonardo (lesionados ou em recuperação); Kannnemann (suspenso).
  • Escalação provável do Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Natanael (Nicolas); Marlon Freitas e Willian Maranhão; Wellington Rato, Chico e Ferrareis; Roberson.
  • Desfalques: Zé Roberto (suspenso).
  • Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Emerson de Almeida Ferreira (MG) é o responsável pelo árbitro de vídeo.
  • Transmissão: SporTV e Premiere transmitem ao vivo, com narração de Jader Rocha e comentários de Júnior e PVC.


Veja também