Jogadores que atualmente não estão sendo utilizados por Luxa no Grêmio

21 de junho de 2012 - Às 12:50

O time titular do Grêmio vive constantes mudanças, com entradas e saídas devido a formas de jogar, suspensões e contusões. Porém, alguns são titulares absolutos, e outros reservas. Mas, você sabe quais são todos esses reservas disponíveis por Luxa? Conheça abaixo um pouco mais sobre eles.

A dica desta postagem veio de André Skolaude via Contato. Mande uma sugestão você também.
GOLEIROS
Neste posto, todos sabem. Victor é o titular indiscutível.
Outros três goleiros também fazem parte do Grupo principal. Marcelo Grohe é o reserva imediato de Victor, pelo caso de alguma suspensão ou lesão.
Matheus e Busatto não são aproveitados no Grupo principal, porém fazem a diferença nas categorias de base. Busatto é o titular do Grêmio Sub-21 e foi um dos destaques do Brasileirão desta categoria.
DEFENSORES
A defesa também tem seus titulares, e agora com o reforço de Fábio Aurélio, deve ficar ainda mais forte e competitiva.
O lateral Edilson disputa vaga com Pará na lateral direita, e é reserva, porém aproveitado diversas vezes. Werley é o zagueiro titular, mas Saimon, de apenas 20 anos, também é utilizado por Luxa em algumas ocasiões.
Após diversas falhas na defesa, Naldo perdeu seu espaço no time principal, e agora é reserva. Dener, Pablo, Tony e Douglas Grolli são pouco utilizados, mas estão à disposição de Luxa. Os quatro jogadores tem idade de no máximo 21 anos, logo, quando conseguirem maior experiência, devem ser aproveitados por Luxa, ou, emprestados.
MEIO-CAMPO
O meio-campo é um dos setores de um time onde ocorrem mais mudanças. É a cabeça do time, é onde faz tudo andar em uma partida de futebol. Zé Roberto, contratado a pouco tempo deve entrar no time principal e jogar ao lado de Gilberto Silva, Marco Antônio, Fernando, etc…
Uma indecisão é Bertoglio. O jogador se machucou e seu contrato com o Grêmio se encerra no fim deste mês.
Felipe Guedes, vindo das categorias de base do Grêmio com apenas 22 anos, está a disposição. O mesmo caso é de Felipe Nunes, que veio do Independente de Limeira. Rondinelly é reserva mas sempre é utilizado por Luxa no segundo tempo, é veloz e veio por uma quantia significativa do Vila Nova.
Por fim, Marquinhos também perdeu seu espaço. Marco Antônio ainda está sendo utilizado, mas é alvo de reclamações da torcida por tantos erros nas partidas.
ATAQUE
A dupla de ataque é Kléber e Marcelo Moreno, isso ninguém tem dúvida. Miralles ganhou nova chance após brigas com outros técnicos e vinha jogando bem, até entrando como titular nas últimas partidas.
Quem está perdendo espaço é Leandro. O jogador que era cotado para ser o ‘Neymar do Olímpico‘, já não foi decisivo em muitas partidas e é reserva;
Yuri Mamute, que já é ídolo da torcida, já jogou como profissional, mas é reserva, apenas jogando nas categorias de base do Grêmio.


Veja também