Após a 38ª rodada do Brasileirão, que confirmou o rebaixamento do Grêmio para a Série B, jogadores ligados ao clube se manifestaram nas redes sociais. Tanto ex-atletas que passaram pelo clube, até jogadores do elenco, comentaram o terceiro descenso da história. 

Em meio ao silêncio de jogadores do elenco, que não se manifestaram após o rebaixamento, Darlan foi um dos que comentou. Em postagem no Instagram, se declarou torcedor, e disse que jamais imaginou viver algo assim com a camisa do Grêmio. E admitiu a responsabilidade: “Todos temos nossa parcela de culpa”.

E ídolos antigos do clube também se manifestaram. O goleiro Galatto, que esteve na campanha da Série B em 2005 e defendeu o pênalti na Batalha dos Aflitos resumiu: “Com o Grêmio onde o Grêmio estiver”, afirmou, nos stories.

Também em postagem, o ex-jogador Lucas Barrios comentou a queda. Em foto com a camisa do Grêmio, o campeão da Libertadores de 2017 destacou: “Na boa e na ruim você sempre será gigante”.

Outro ídolo recente, Douglas, cobrou empenho para 2022. “Que a entrega nos últimos jogos sirvam de exemplo. Sigo te amando”, destacou.

Hoje jogador do Porto, o atacante Pepê, que deixou o clube no início da temporada, também se manifestou. E resumiu o sentimento do torcedor: “Sigo te amando!”.

O Grêmio jogará a Série B pela terceira vez em sua história. A reapresentação do elenco acontece em 10 de janeiro.



Veja também