Jogadores explicam como Grêmio será ‘malandro’ nesta quarta

Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 21h45 pela partida de ida das quartas da Copa do Brasil

27 de setembro de 2016 - Às 06:16
Foto: Eduardo Moura
Foto: Eduardo Moura

Em entrevista coletiva, Marcelo Oliveira e Douglas pediram um Grêmio “malandro” diante do Palmeiras nesta quarta-feira na Arena pela partida de ida das quartas da Copa do Brasil. O bom retrospecto contra os grandes no Brasileirão é a arma Tricolor para abrir vantagem no duelo diante dos paulistas.

Após a vitória diante da Chapecoense, o técnico Renato Portaluppi já havia comentado sobre a equipe que projeta para quarta, uma equipe ‘malandra’. Os jogadores tentaram explicar:

– É o jeito do Renato se expressar, um jeito malandro é usar a experiência, um jogo como esse são detalhes que podem definir, usar a experiência, ter a malandragem para lidar com algumas situações. Tudo isso é muito importante para um jogo da importância do da quarta-feira – explicou Marcelo Oliveira.

– É usar a malandragem, sim. Em várias situações. Enfrentamos o líder do campeonato, com confiança elevada, sistema defensivo forte, bola parada forte. Temos que saber levar, mesmo jogando em casa, fazendo o resultado. Ser efetivo durante a partida para que a gente consiga sair vitorioso no primeiro jogo – completou Douglas.

Marcelo Oliveira lembra da importância de não sofrer gol em casa:

– Um ponto importante na Copa do Brasil é o gol fora de casa, com certeza o Palmeiras vai buscar, é importante não sofrer. A oportunidade que tiver, é fazer. Vai ser dificílimo, mas já mostramos que contra os times que são teoricamente grandes, de ponta de tabela, sempre fizemos bons jogos. Vai ser um grande jogo, temos que tomar cuidado, mas impor nosso ritmo. Temos que aproveitar o fator casa para largar na frente nesta partida – disse o lateral.



Veja também