Jogadores exaltam trabalho de Renato e pedem permanência do treinador

7 de dezembro de 2013 - Às 14:43

O técnico Renato Portaluppi é criticado pela torcida, porém dentro do grupo de jogadores, é exaltado e preferido pelos mesmos para que fique na próxima temporada. Estas afirmativas vieram de Alex Telles e também de Bressan, que elogiaram muito o treinador e o trabalho desenvolvido até agora.

“É um ídolo do clube, deixa todos muito à vontade. Ele abraça o grupo, dá crédito até quando o jogador não está em uma fase tão boa. O trabalho é muito bom, e foi provado no Brasileiro. O mérito até pode ser dos jogadores, mas o Renato tem grande participação nisso e tem sido uma honra trabalhar com ele”, garantiu o lateral esquerdo Alex Telles.
O zagueiro Bressan também comentou sobre o treinador, dizendo que traz confiança para o grupo trabalhar:
“Ele sempre fez grandes trabalhos. Fala a linguagem do jogador. Tem muitos que estudam futebol, mas ele conhece porque viveu tudo que estamos vivendo. Quando chegou, estávamos sob desconfiança. Ele nos deu carinho, apoio e fez com que todos corressem por ele. Fez um grande trabalho e está de parabéns”, acrescentou Bressan.
A diretoria do Grêmio tem como prioridade a permanência do técnico, porém não será fácil pois o mesmo deseja valorização (aumento de salário e mais ganhos), justamente no momento que o Tricolor passa por crise financeira.
Os jogadores complementaram com o desejo de que Renato continuasse no clube:
“Sabemos que é importante trabalhar com um treinador que já conhece o grupo. Estamos nos sentindo bem com ele. Teve um desempenho muito sólido. Esperamos que a direção se acerte com o Renato. Será melhor para todos”, disse Telles. “Esse processo de sequência no futebol é muito importante. Vemos o exemplo do Corinthians com o Tite. Permaneceram com ele e tiveram bons resultados. A continuidade faz o grupo crescer”, acrescentou Bressan.


Veja também