Jogadores do Grêmio valorizam ponto fora contra a Chape com time reserva

Goleiro Paulo Victor, Marinho e Thaciano saem satisfeitos com o empate na Arena Condá

30 de julho de 2018 - Às 06:47
(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

O Grêmio saiu na frente logo aos dois minutos, mas não conseguiu segurar o placar e cedeu o empate para a Chapecoense, na Arena Condá, na noite deste domingo, em jogo pela 16ª rodada do Brasileirão. Ainda assim, os jogadores saíram de certa forma satisfeitos com o resultado alcançado por conta da equipe totalmente reserva escalada pelo técnico Renato Portaluppi. Alguns jogadores estrearam no elenco profissional, casos do lateral Guilherme Guedes e do zagueiro Derlan, por exemplo.

Pepê abriu o placar logo aos 2 minutos, mas o Grêmio sofreu o empate no segundo tempo, quando recuou e não teve boa atuação. O ponto garantiu o Tricolor na quarta colocação, com 27 pontos. Acabou ultrapassado na rodada pelo rival Inter, terceiro colocado com dois pontos a mais.

– É um ponto ganho, sem dúvida. Pode acompanhar, foram 11 que não vêm atuando contra os titulares da Chapecoense, temos que valorizar este ponto. Jogamos com um a menos os últimos oito minutos porque o Guilherme Guedes sentiu – garantiu o goleiro Paulo Victor.

– Viemos com uma equipe que não vem jogando, mas conseguimos um pontinho que é importante – completou Marinho.

O Grêmio retorna nesta noite a Porto Alegre e volta a treinar na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O time titular permaneceu na capital gaúcha para se preparar para o duelo com o Flamengo, na quarta-feira, na Arena, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. No próximo fim de semana, pelo Brasileirão, enfrenta justamente o Rubro-Negro, também em Porto Alegre.



Veja também