Jogadores do Grêmio se contentam com empate fora: “Não é de todo mal”

Zagueiro fala sobre 0 a 0 com o Cerro Porteño, pelo Grupo 1 da Libertadores

18 de abril de 2018 - Às 06:24
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Ficou bom para todo mundo. Este era o sentimento minutos após o fim do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Cerro Porteño, no Paraguai. Foi o que passou, pelo menos, o capitão Geromel. O gremista afirmou que é preciso ser inteligente, já que ambos mantiveram suas posições na tabela do Grupo 1, e que o Tricolor irá agora definir a classificação em jogos dentro da Arena.

Com o empate, o Cerro se mantém em primeiro, com sete pontos, enquanto o Grêmio é o segundo, com cinco. Em 1º de maio, ambos se enfrentam na Arena. Em caso de vitória, o Tricolor toma a frente e pode administrar a liderança da chave a partir de então. Para Geromel, que acertou a trave em voleio e quase marcou para o Tricolor, o ponto levado para Porto Alegre é suficiente.

– Estamos de parabéns pela entrega. Acho que o empate fica bom para as duas equipes na tabela. Temos que ser inteligentes, passam os dois primeiros do grupo. Viemos para ganhar, mas o empate não é de todo mal. Agora vamos jogar as duas decisivas em casa e temos que fazer nosso dever para classificar – apontou o zagueiro ao deixar o gramado.

Outro a conceder entrevista foi o volante Arthur, que não repetiu suas melhores apresentações. O jovem levou uma pancada forte logo no início da partida, mas afirmou que o lance não o incomodou no restante do jogo.

– Tomei uma pegada forte, não visou a bola, mas são coisas do jogo. Não me incomodou, é descansar agora para focar no Brasileiro. Está bom, fora de casa, contra uma grande equipe. Falaram que foi pênalti legítimo que não foi dado, teve bola na trave – listou Arthur.

O Tricolor retorna nesta madrugada para Porto Alegre. No fim de semana, enfrenta o Atlético-PR, na Arena, às 19h de domingo. O elenco já volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira.



Veja também