Reprodução

Protagonista do lance mais comentado do Gre-Nal do último domingo, Marcelo Lomba, do Inter, pediu desculpas pela entrada em Luciano, do Grêmio, em entrevista na segunda-feira. E a manifestação do goleiro do Inter repercutiu no lado azul na manhã desta terça-feira. O volante Maicon e o lateral Léo Moura valorizaram a atitude do adversário depois do clássico.

Lomba acabou expulso por uma entrada forte no atacante no início do segundo tempo. Deixou a área e deu uma “voadora” no atacante gremista, antes de agarrar a bola com as mãos. No dia seguinte, solicitou para conceder entrevista coletiva e pediu desculpas, emocionado, pelo ato no Gre-Nal. Os jogadores gremistas foram perguntados sobre como receberam a manifestação do adversário e valorizaram o ato.

– Mostra a grandeza e o profissional que ele é. Sabe que não foi uma situação legal, não é dele, quem acompanha a carreira vê. Parabéns por reconhecer. O Marcelo é uma grande pessoa. Em campo, nós somos rivais, não somos inimigos. Somos pais de família, trabalhadores, temos a mesma profissão. O que acontece no campo fica. Reconheceu que errou, pediu desculpas. Parabéns para ele e não vai mudar a personalidade dele, o caráter dele. Muito pelo contrário – comentou Maicon.

O lateral-direito Léo Moura é um velho conhecido do hoje rival. Jogou com o goleiro no Flamengo entre 2006 e 2011 e também corroborou as palavras do companheiro.

– É uma amigo pessoal, mostra a grandeza do ser humano e profissional que é. Acompanho a carreira do Lomba há muito tempo. Independente de ser rival, fez questão de pedir desculpa, sabe que se pega na jogada poderia acarretar lesão. Mas sabemos que ele não é de fazer isso, desequilibrou um pouco ali. Faz com que as pessoas possam olhar ele do jeito que é, profissional e correto. Repercutiu muito bem o pedido de desculpa, ele sabe que errou e vida que segue – completou o lateral.

Marcelo Lomba recebeu cartão vermelho e foi expulso do Gre-Nal, vencido pelo Grêmio por 2 a 0. O resultado deixou o Tricolor na quinta colocação do Brasileirão, com 50 pontos. O próximo compromisso será contra o CSA, na quinta, às 21h, na Arena.



Veja também