Jogadores do Grêmio pedem mobilização da torcida pela vaga no G-4 do Brasileirão

Goleiro Paulo Victor e volante Ramiro fazem apelo ao torcedor por apoio nos seis jogos restantes

5 de novembro de 2018 - Às 06:30
Foto destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Após a eliminação na Copa Libertadores, confirmada pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, o principal foco do Grêmio passa a ser a conquista de uma vaga no G-4 do Brasileirão. O goleiro Paulo Victor e o volante Ramiro pediram o apoio da torcida nos seis jogos restantes da temporada.

— Infelizmente é o que nos restou (G-4). Agora é virar a página, temos um objetivo no Brasileiro muito claro, que é conquistar essa vaga e precisamos muito do apoio deles — disse Ramiro.

Ainda antes da vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (3), Paulo Victor já havia solicitado que a torcida “abraçasse” a equipe nas próximas partidas do Brasileirão.

— Faço um apelo aos torcedores que vibraram com a gente nesses últimos dois anos. São sete jogos (agora seis) em que eu peço para que eles abracem a nossa equipe para que a gente termine a competição no G-4. Dependemos muito deles — declarou o goleiro, antes da partida e do resultado do Caso Gallardo ser divulgado.

O Grêmio hoje ocupa à quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, o que daria uma vaga na Pré-Libertadores. Para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da competição continental, é necessário terminar entre os quatro primeiros. O atual quarto lugar, o São Paulo, possui 56 pontos, mas ainda joga neste domingo (4), contra o Flamengo, às 17h.

— Temos um jogo direto ainda contra o São Paulo, e a possibilidade é grande de entrar no G-4 — completou Paulo Victor.

O confronto direto com o São Paulo está previsto para o dia 15 de novembro, no Estádio Morumbi. Porém, antes, a equipe de Renato Portaluppi busca uma vitória contra o Vasco, no próximo domingo (11), às 17h, na Arena do Grêmio.



Veja também