Jogadores do Grêmio lamentam derrota para o Pelotas nos pênaltis

Time de Thiago Gomes empatou em 1 a 1 no tempo normal, mas perdeu nas penalidades e não conquistou a Recopa Gaúcha

20 de janeiro de 2020 - Às 06:11
Lucas Uebel / Grêmio

A taça da Recopa Gaúcha não chegou para o Tricolor este ano. O time de transição do Grêmio correu, se doou, mas ficou apenas no empate durante os 90 minutos e, nos pênaltis, viu o título ficar com o Pelotas, que converteu duas cinco cobranças – o zagueiro Rodrigues perdeu uma para o Tricolor.

Após a partida, o resultado foi lamentado pelos jovens atletas do time treinado pelo técnico Thiago Gomes.

— Derrota sempre arde, né. A gente estava preparado para esse momento. Conseguimos empatar o jogo, ter um controle, mas infelizmente pênalti é isso. Todos estavam preparados, mas o mérito é do time da casa. Foram campeões, e parabéns para eles. A gente tem de aprender nas derrotas também, erguer a cabeça, porque o ano recém começou e a gente tem muita coisa boa para colher lá na frente — afirmou o volante Darlan, capitão tricolor na partida.

Ferreira, melhor jogador gremista em campo e autor do gol de empate no jogo, exaltou o bom confronto do Grêmio e demonstrou otimismo para o restante da temporada.

— O gol foi uma infelicidade nossa, uma falha nossa. Mas acho que durante os 90 minutos a gente dominou o jogo. Fomos melhores do que eles. Primeiro tempo eles tiveram duas chances de gol. Mas é levantar a cabeça, continuar trabalho porque tem muito pela frente ainda — finalizou.



Veja também