Jogadores do Grêmio falam sobre pressão do Nemesio Díez: “estamos preparados”

Estádio do Toluca passa por reformas e pode receber público de até 17 mil torcedores

15 de fevereiro de 2016 - Às 12:13

NEMESIO DIEZ

O Grêmio estreia na Libertadores nesta quarta-feira à 00h (horário de Brasília) diante do Toluca, no estádio Nemesio Díez, que carrega o apelido de Mística Bombonera devido a grande pressão exercida pelo time e torcida ao adversário. Atualmente, o estádio passa por reformas, mas poderá receber os jogos da Libertadores.

No estádio, a pressão existe principalmente devido a proximidade da torcida com o gramado. Conforme a imprensa mexicana, a capacidade é de 23 mil, mas devido a reformas, o público máximo é de até 17 mil torcedores.

– Vai ser pressão, são 20 mil pessoas no estádio, então é estádio pequeno, fica mais barulhento, tudo a cara da Libertadores. Estamos preparados para isso – comentou Marcelo Oliveira.

O capitão Maicon lembrou que o time já enfrentou estádio lotado e sabe lidar com a pressão:

– Libertadores é isso. Temos que estar preparados, torcida não entra em campo para jogar, são 11 contra 11. A gente jogou várias vezes com estádio lotado, não tem problema nenhum. Temos jogadores experientes, os jovens estão acostumados. É ter concentração, ficar ligado, a competição é diferente, mas estamos bem preparados – acrescentou o capitão Maicon.

A estreia terá transmissão do SporTV. O Sangue Azul posta links para assistir online.



Veja também