Jogadores do Grêmio exaltam superação e pedem foco para partida de volta

Tricolor decidirá contra o Godoy Cruz no dia 9 de agosto, na Arena

5 de julho de 2017 - Às 12:25
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio mostrou nessa terça-feira que sabe jogar uma Copa Libertadores. Apesar da condição ruim do gramado, frio e chuva, o Tricolor teve uma boa atuação fora de casa, na vitória sobre o Godoy Cruz. Na saída do jogo, os jogadores gremistas exaltaram a inteligência do grupo para jogar contra os argentinos, mas ressaltaram que ainda faltam 90 minutos na Arena para decidir a vaga nas quartas de final. A partida de volta contra a equipe argentina será em 9 de agosto.

“Ainda não nos classificamos, mas fizemos um ótimo resultado fora de casa. A gente respeita o rival, precisamos trabalhar muito na partida de volta”, disse o atacante Lucas Barrios. “O campo não ajudou muito, mas fizemos um jogo inteligente mesmo com condições precárias. A maior virtude do time foi conseguir saber administrar nossa vantagem durante toda a partida. Superamos todas as dificuldades”, destacou o zagueiro Kannemann, muito vaiado pela torcida adversária por ter atuado no San Lorenzo antes de ir para o Tricolor.

O goleiro Marcelo Grohe salvou o Grêmio em algumas oportunidades e também destacou a superação. “A gente sabe que não se pode ganhar apenas com qualidade técnica na Libertadores. Precisamos sofrer e ter garra para enfrentar qualquer adversário. É um resultado mínimo, mas por ser fora de casa tem uma importância grande. Temos a consciência que ainda falta bastante para conquistarmos a vaga nas quartas de final”, alertou.

O autor da assistência para o gol de Ramiro, Pedro Rocha destacou o passo dado rumo à classificação: “É importante ganhar fora de casa, Libertadores é assim, na raça. Tivemos uma tranquilidade maior durante a partida por ter feito um gol cedo. Agora na volta temos que estar atentos a todas as jogadas”, declarou.

A equipe do técnico Renato Portaluppi volta aos trabalhos na tarde de quinta-feira, já no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O grupo vai se preparar para receber o Avaí, na Arena, no próximo domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.



Veja também