Jogadores do Grêmio exaltam reação após baque na Libertadores: “Flamengo é passado”

Após ser goleado no meio de semana, Tricolor vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e interrompe série de três derrotas consecutivas

28 de outubro de 2019 - Às 05:58
Foto: Grêmio FBPA/Divulgação

A histórica goleada por 5 a 0 sofrida para o Flamengo na semana passada ainda repercute internamente no ambiente do Grêmio e na torcida. Mas o grupo já deu a primeira amostra da reação após a eliminação na Libertadores neste domingo, com vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon, Thaciano e Everton marcaram os gols do triunfo gremista, que interrompe uma série de três partidas consecutivas com derrota e recoloca o Grêmio na briga pelo G-6. O Tricolor é o atual sétimo colocado, com 44 pontos, a apenas um do Corinthians, o sexto. Ao final da partida, os jogadores exaltaram a reação do grupo após o baque da última quarta-feira.

– O Flamengo é passado. Já vimos aquilo que erramos, tentamos colocar em prática aqui hoje. Passou. Nenhum de nós queríamos a eliminação. Como eu disse, doeu muito, mas é com trabalho, com jogos, que você reverte essa situação. Vale ressaltar o apoio da nossa torcida. Independente do resultado que a gente teve lá, eles vieram aqui hoje e nos apoiaram até o final. E nós fizemos uma grande partida, conseguimos um grande resultado que nos deixa cada vez mais perto do objetivo, que é colocar o Grêmio perto da Libertadores do ano que vem – afirmou Alisson.

Maicon, um dos nomes do jogo, foi na mesma linha. O ex-capitão ressaltou que o time ainda sente a tristeza pela dura derrota no Maracanã, mas que não pode deixar se abater para não prejudicar os objetivos até o fim da temporada. O volante destacou a resposta imediata do grupo e as conquistas dos últimos anos e confia na retomada no Campeonato Brasileiro.

–A gente gente sabe que não pode enterrar a cabeça no chão, se não as coisas só vão piorar. A gente sabe que vai demorar para absorver a derrota do meio de semana, mas era importante a gente fazer um jogo bom hoje, conquistar a vitória, a gente tem um objetivo que é classificar o time para a Libertadores. Quando ganha não está tudo certo, mas também quando perde não tem terra arrasada, não está tudo errado. A gente sabe das qualidades de cada um do grupo. E a gente sabia que hoje tinha que dar a volta por cima e conseguir a vitória. E conseguiu, então está todo mundo de parabéns. Quarta-feira já tem mais um jogo difícil contra o Vasco. E assim jogo a jogo a gente vai retomando o nosso lugar – afirmou.



Veja também