Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Grêmio estreou com o pé direito no returno do Gauchão ao vencer o Juventude por 3 a 0 na Arena, neste sábado (29). Mais do que isso, recupera a imagem negativa deixada na semana passada, quando perdeu para o Caxias, e chega motivado para a estreia na Libertadores.

— Não é um horário que estamos acostumados a jogar, mas tínhamos que dar uma resposta rápida. Fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos bem mais do que eles, até por eles terem ido para os pênaltis no meio de semana (contra o XV de Piracicaba, pela Copa do Brasil), estavam mais cansados. Mas o importante é a vitória que dá confiança para estrear na Libertadores — analisou o volante Maicon.

Na próxima terça-feira (3), o Tricolor encara o América de Cali, na Colômbia, quando terá o retorno do capitão Geromel. Neste sábado, o zagueiro fez sua primeira partida na temporada, mostrando estar totalmente recuperado da artroscopia no joelho direito.

— Jogar nesse horário é um pouco complicado, mas estamos de parabéns pelo jogo. O ritmo de jogo a gente consegue no decorrer do tempo, mas a experiência conta nesse aspecto — comentou o próprio atleta.

Outro titular escalado pelo técnico Renato Portaluppi foi o atacante Alisson, que ao falar sobre o jogo brincou com o pênalti perdido por ele na segunda etapa.

— Importante voltar a vencer. Deveríamos ter conseguido mais gols, particularmente eu que, se jogasse até amanhã, não conseguiria fazer gol. Mas a vitória foi importante — disse ele.



Veja também