Antes do treino na tarde desta sexta-feira, os jogadores Villasanti e Natã concederam entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Ambos devem ser titulares contra o Cruzeiro e falaram sobre a importância do duelo contra o líder, fundamental nas pretensões do time no campeonato.
Titular absoluto no meio-campo do Grêmio, o volante paraguaio falou que o próximo jogo é uma das chances da equipe se manter na briga pelo título, que também está entre os objetivos do clube, após a conquista do acesso à Série A. Se o Tricolor vencer, diminui a distância para sete pontos.
É um jogo grande, mas a equipe vai jogo a jogo. O objetivo principal é subir, mas sempre olhando pro título. O jogo de domingo é fundamental pela briga e vamos em busca da vitória.
— Villasanti
Já Natã terá a missão de substituir Geromel, que havia atuado em todas as rodadas da Série B até o momento. Será recém a terceira partida do zagueiro pela competição e fará parceria com Bruno Alves.
A tendência é a defesa do Grêmio ser mais exigida neste fim de semana pela característica e qualidade do Cruzeiro. Para Natã, será um dos grandes jogos de sua carreira, mas o jovem se sente pronto para a oportunidade.
– Sei que vai ser um grande desafio, mas estou preparado para isso. Venho trabalhando muito desde o Gauchão, joguei contra times grandes e quando cheguei no Grêmio dou meu melhor nos treinos, a oportunidade chegou e estou preparado – disse o garoto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/9/y/T7xZg9Qk6pP3lsBuuaow/image-6483441-5-.jpg)
Villasanti e Natã em entrevista coletiva — Foto: João Victor Teixeira
Pensando no adversário e na importância da partida, o zagueiro contou que a concentração é especial, mas junto com a comissão técnica, já pensam nos espaços que podem surgir, em cima do modelo de jogo da Raposa.
– Temos trabalhado como toda semana, mais concentrado pelo peso do jogo, mas eles propondo o jogo vão deixar mais espaço. Jogo muito grande, dois clubes com camisas pesadas, a gente também propõe – analisou o jogador.
Um dos fatores que vai jogar a favor do Tricolor desta vez é a torcida. Os ingressos para a partida já estão esgotados e a expectativa é de 50 mil torcedores na Arena, que seria o maior público do estádio neste ano.
Villasanti conta com a torcida ao seu lado para superar o líder da competição. Mas além disso, aposta também na tática que Roger vem propondo nos treinos para sair com os três pontos no domingo.
– O Cruzeiro encaixou muito bem esse tipo de formação, fazendo jogos muito sólidos, mas o Roger tem a tática adequada para domingo e também contamos com a presença da torcida que vai ser muito importante para nós e brigar pela vitória – completou.
O Grêmio recebe o time mineiro na Arena, em Porto Alegre, a partir das 16h, pela 25ª rodada da Série B. O Tricolor é terceiro colocado, com 43 pontos, dez atrás do líder.