João Pedro chegou ao Grêmio e ganhou a camisa 18. O jogador está em fase de condicionamento físico e, apesar de já estar regularizado, ainda não estreou. Na tarde desta terça, o atleta foi apresentado para a torcida e disse que a vinda ao Brasil é uma oportunidade de retomada no futebol.

O lateral estava no time do B do Porto, mas não vinha atuando. Antes disso, foi emprestado ao Corinthians e, desde junho, não joga em uma partida oficial. Até pelo parado e pelas lesões que teve, vê a chegada em Porto Alegre como uma grande chance na carreira.

– Agradeço ao Grêmio pela oportunidade que estou ganhando para retomar a minha carreira da melhor forma possível. Então eu que tenho que agradecer ao Grêmio pela oportunidade que estão me dando e pode ter certeza que a minha parte eu vou fazer – disse o jogador.

Lateral-direito João Pedro utilizará a camisa 18 no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Lateral-direito João Pedro utilizará a camisa 18 no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Criado nas categorias de base do Palmeiras, João Pedro tem passagem por Corinthians, Chapecoense, Bahia e no futebol português. No entanto, entende que as lesões o atrapalharam e foram cruciais para não terb mais sucesso, aos 26 anos, no futebol.

– Na verdade tinha que perguntar pra eles (Corinthians) se podia jogar mais, treinava, dava meu melhor, mas não tive tantas oportundades quanto queria. Não cabe a mim – afirmou.

O lateral já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), mas ainda não chegou a ser relacionado para uma partida. Como chegou no final da pré-temporada, o atleta está em processo de condicionamento físico, para ficar apto a atuar. Enquanto isso, Fábio é o titular absoluto.

– Primeiramente, a oportunidade é um primeiro passo. Infelizmente não ocorreu da maneira como sempre quis e tive lesões. Já vinha trabalhando muito, mas as lesões podem acontecer com qualquer jogador – explicou.

Lateral-direito João Pedro durante entrevista de apresentação no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Lateral-direito João Pedro durante entrevista de apresentação no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Nesta tarde, Renato comanda a última atividade antes da partida desta quarta-feira, diante do Brasil de Pelotas. Após o treino, o clube irá divulgar a lista de relacionados. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, pela terceira rodada do Gauchão.



Veja também