O Grêmio está pronto para receber o Sport, na noite de terça-feira, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Renato encerrou a preparação na tarde desta segunda e divulgou a lista de jogadores (veja abaixo) com novidades. Pela primeira vez no ano, Jhonata Robert está disponível para uma partida após oito meses de recuperação de lesão.

Sem Villasanti, convocado para a seleção paraguaia, o treinador vai levar mais um jogador que não estava sequer com o grupo nos últimos dias. Se trata de Fernando Henrique, que estava com a equipe de transição e voltou a ser relacionado após quatro meses.

Jhonata Robert se recuperou de lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo sofrida ainda durante a pré-temporada, em janeiro deste ano. Será a primeira vez que o atleta irá para o banco de reservas em 2022.

Jhonata Robert em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jhonata Robert em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

No time titular, a principal dúvida contra o Leão está no meio-campo. Bitello retorna ao time após cumprir suspensão. Mas sem o líder em desarmes da equipe, o mistério é se Renato vai optar por seguir com Lucas Leiva na primeira função ou colocar Thiago Santos na equipe.

Provável escalação: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thiago Santos), Bitello e Thaciano; Guilherme, Biel e Diego Souza.

O Tricolor teve apenas dois dias de treinos para o duelo. A delegação jogou na última sexta-feira, retornou no sábado e trabalhou na domingo e nesta segunda. Este último treinamento foi com os portões fechados e Renato trabalhou a parte técnica e tática com os onze que inciarão a partida.

Grêmio e Sport se encaram nesta terça, na Arena, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe gaúcha está na terceira posição, com 50 pontos. Já o adversário da noite busca vaga no G-4, pois é sexto colocado, com 43 pontos.

Veja a lista de relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Laterais: Edilson, Diogo Barbosa, Rodrigo Ferreira e Thiago Rosa
  • Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã
  • Volantes: Lucas Leiva, Bitello, Fernando Henrique, Thiago Santos, Lucas Silva
  • Meias: Biel, Thaciano, Pedro Lucas, Jhonata Robert e Gabriel Silva
  • Atacantes: Diego Souza, Elkeson, Guilherme e Émerson


Veja também