Jhonata Robert ganha pontos em jogo observado por Felipão e pode receber mais chances no Grêmio

Meia-atacante faz o gol gremista e põe bola na trave no empate com o Corinthians com técnico na arquibancada

3 de setembro de 2021 - Às 11:29

Um dos jogadores do quarteto observado por Felipão no empate do Grêmio com o Corinthians no Brasileirão de Aspirantes deve receber mais chances no time principal. O meia-atacante Jhonata Robert foi considerado destaque da partida e abre caminho para ganhar mais minutos com o treinador.

Autor do gol gremista no empate por 1 a 1 no CT Hélio Dourado, Jhonata foi elogiado pelo desempenho e deve virar alternativa mais frequente para o treinador. O jovem ainda colocou uma bola na trave na partida.

As opções do Grêmio para as pontas têm sido contestadas e não se firmaram ainda com o treinador. Alisson é o titular, Ferreira ainda busca ritmo após retornar de lesão e Douglas Costa está machucado, mas as alternativas usadas durante as partidas variam. E Jhonata Robert entra neste bolo para a sequência do Brasileirão, seja como possível titular ou um reserva com maior minutagem por jogo.

– Os quatro fizeram um bom jogo, Robert fez muito bom jogo na frente, criando oportunidades, teve uma bola na trave. Fernando sentiu um pouco, por isso saiu no intervalo. Bob e Sarará deram ritmo no meio. Estão preparados para na oportunidade que tiverem no profissional, poder ajudar – comentou o diretor da equipe sub-21, Kevin Krieger.

Jhonata Robert foi o destaque do Grêmio no empate pelo Brasileirão de Aspirantes — Foto: Lucas Bubols

Jhonata Robert foi o destaque do Grêmio no empate pelo Brasileirão de Aspirantes — Foto: Lucas Bubols

Além de Robert, outros três jogadores da equipe profissional participaram do jogo. Os volantes Fernando Henrique, Mateus Sarará e Victor Bobsin também começaram como titulares. O primeiro, no entanto, saiu no intervalo.

Robert retornou de empréstimo em maio e tem apenas oito partidas com a camisa do Grêmio, só duas delas com Felipão, com um gol marcado, na Recopa Gaúcha, e uma assistência. Na vitória sobre o Bahia, entrou na reta final da partida e ficou cinco minutos em campo.

Internamente, o clube entende que o trio de volantes rendeu consideravelmente bem, conforme a expectativa. Em outras palavras, ninguém perdeu pontos com Felipão.



Veja também