Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Depois de cinco meses afastado dos gramados, Jean Pyerre voltou a treinar com o grupo do Grêmio na tarde de quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O meia participou de apenas alguns minutos do trabalho com bola comandado por Renato Gaúcho, mas que para ele foram suficientes para tirar das costas o peso de um longo período sem poder fazer o que mais gosta.

Titular da equipe na temporada passada, o meia sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita no dia 20 de setembro de 2019. Desde então, passou os últimos meses entregue ao departamento médico e à fisioterapia, entre avanços e retrocessos em sua recuperação. Agora, com o retorno cada vez mais próximo, o meia aproveitou a ocasião para desabafar nas redes sociais.

– Os últimos meses não foram fáceis, só quem viveu comigo tudo isso sabe o quão sofrido e angustiante foi passar por tudo. Hoje pude fazer meu primeiro treino de volta ao grupo, e não há sentimento melhor que o que estou sentindo. Obrigado a todos que me apoiaram para que voltasse, sou grato a todos – escreveu o meia, em trecho da mensagem postada no Instagram.

Jean Pyerre Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jean Pyerre Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O jogador chegou a ser liberado no final do ano passado, mas começou a temporada fazendo um trabalho de “reequilíbrio muscular”, conforme informou o departamento médico do Grêmio. Antes de voltar aos treinos, fez trabalhos físicos e alguns treinos com bola, mas ainda separado do restante do grupo.

A demora na recuperação do meia chegou a causar polêmica internamente no Grêmio, com versões distintas – do clube e do jogador – sobre o ocorrido. O próprio técnico Renato Gaúcho falou sobre a recuperação e disse que o meia tinha “culpa no cartório” pelo longo tempo parado.

De volta ao convívio dos companheiros, Jean Pyerre ainda não estará à disposição de Renato para o jogo deste sábado contra o Caxias, no Centenário, pela final do primeiro turno do Gauchão. Ele retomará as atividades gradativamente e deve ser utilizado no segundo turno do estadual. Já Geromel, que também voltou de uma cirurgia no joelho, deve ser relacionado para a partida.



Veja também