Jean Pyerre não terá mais a sombra de Thiago Neves na disputa por posição no Grêmio. O meia volta ao time titular neste domingo às 19h, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, pela 8ª rodada do Brasileirão. E o faz com caminho livre para engrenar uma sequência na equipe.

Bem ao contrário da atual situação vivida por seu “concorrente” na posição. Na última sexta-feira, o Tricolor decidiu rescindir o contrato de Thiago Neves. O meia de 35 anos, por sua vez, disse não ter sido avisado sobre o fato.

Thiago Neves e Jean Pyerre, Grêmio 1x2 Sport, Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge

Thiago Neves e Jean Pyerre, Grêmio 1×2 Sport, Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge

Jean tem atuado na maioria das vezes como meia mais próximo do centroavante, assim como Thiago, mas também já fez as vezes de volante. Com a saída do camisa 10, essa disputa passa a ser com Isaque, e Robinho. O jovem Rildo corre por fora.

O garoto de 22 anos tem a chance de emplacar uma sequência na equipe, em um 2020 que ainda é de mais baixos do que altos. O meia ficou cinco meses em recuperação de uma lesão muscular e voltou a vestir a camisa do Grêmio contra o Pelotas, no Gauchão, ainda no primeiro semestre.

De lá para cá, foram 13 jogos: quatro como reserva e nove como titular. Mas só uma vez atuando os 90 minutos.

Além da disputa por posição, Jean também lidou com um drama fora dos gramados. Seu pai, Eduardo, se recupera de Covid-19 e ainda está internado em um hospital de Porto Alegre. O meia chegou a ficar fora de alguns jogos recentemente devido ao problema particular.

Após a conquista do tri no Gauchão, no último domingo, o meia afirmou que o drama, claro, afetou seu rendimento. E dedicou o título ao pai.

Na temporada, Jean entrou na vaga de Thiago uma vez, mas deu lugar ao “rival”em duas oportunidades. Nos jogos contra o São Luiz e Sport em que o camisa 10 foi preterido pelo técnico REnato Portaluppi, e Jean saindo banco de reservas para substituir outro companheiro que não Thiago (veja abaixo).

As partidas de Jean Pyerre em 2020

JogoComeçouEntrou
Pelotas 0x1 GrêmioThiago NevesJean Pyerre
Grêmio 0x0 InterMaiconJean Pyerre
Grêmio 3×2 São LuizOrejuelaJean Pyerre
Inter 0x1 GrêmioJean PyerreThaciano
Grêmio 1×1 YpirangaJean Pyerre—-
Grêmio 4×3 Novo HamburgoJean PyerreLuciano
Grêmio 2×0 InterJean PyerreIsaque
Grêmio 0x0 CorinthiansJean PyerreIsaque
Flamengo 1×1 GrêmioJean PyerreThiago Neves
Vasco 0x0 GrêmioJean PyerreThiago Neves
Caxias 0x2 GrêmioJean PyerreRobinho
Grêmio 1×2 CaxiasJean PyerreIsaque
Grêmio 1×2 SportLucas SilvaJean Pyerre

Fonte: ge



Veja também