Jean Pyerre se cobra por “intensidade” e larga redes sociais por maior foco no Grêmio

Às vésperas da primeira partida pelo Gauchão, meia se cobra para ser mais intenso ao longo de 2018 e, assim, garantir uma vaga no elenco profissional gremista

12 de janeiro de 2018 - Às 06:44
Foto: Eduardo Deconto

De promessa lapidada na base a realidade nos últimos compromissos de 2017, Jean Pyerre abriu 2018 em alta no Grêmio. O meia é cotado para ser uma das figuras centrais da equipe comandada por César Bueno nos primeiros compromissos do Gauchão – ainda sem os principais atletas de Renato Portaluppi, em férias após o Mundial. Mas ainda aguarda o “aval” do chefe para ser confirmado no time para a estreia no estadual, na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o São Luiz, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro.

Após figurar no time titular durante o treinamento da última quarta-feira, o jovem de 19 anos ficou fora da equipe – e até da primeira parte do trabalho tático no CT Luiz Carvalho – nesta quinta-feira. Mas vê a vaga na equipe aberta e nutre expectativa especial para a formação no jogo-treino desta sexta-feira, às 16h, contra o Avenida.

– Assim como ontem (quarta), ele fez dois times mesclados, não tem nada definido. Amanhã, a gente tem um amistoso. Pode ter esboço, ou não. Ontem, comecei treinando, hoje (quinta) comecei do lado de fora. Ele só me passou questão de posicionamento, o que fazer dentro de campo. Não tem nada definido – afirma o meia.

“Eu estou um pouco mais focado, não estou entrando nas redes sociais. Estamos abrindo mão das férias, mas depois lá na frente, a gente colhe o resultado” (Jean Pyerre)

O jogador arranca na temporada em um patamar mais elevado, já conhecido após abrir 2017 cercado de expectativa. No ano passado, anotou até seu primeiro gol como profissional – com direito a provocação ao maior rival, Inter, na comemoração – na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG, no Independência, na última rodada do Brasileirão.

Ainda assim, Jean Pyerre sabe que ainda precisa evoluir. O garoto se cobra bastante para aprimorar a intensidade dentro de campo, algo que lhe é pedido desde cedo. E o faz com bastante foco, a ponto de deixar de lado as redes sociais para se concentrar no trabalho dentro de campo.

– Estou mais focado, não estou entrando nas redes sociais. Estamos abrindo mão das férias, mas depois lá na frente, a gente colhe o resultado. Acredito que vai ter muitas oportunidades, como teve no ano passado. O que eu preciso melhorar é questão de intensidade, na marcação, que venho trabalhando na base. Eu estou tentando. O pessoal me ajuda bastante. (Objetivo) É me manter no profissional e poder jogar o máximo de jogos possível – ressalta o atleta.



Veja também