O meia Jean Pyerre entrou na contramão das críticas ao gramado da Arena. Mesmo ao reconhecer os problemas no estádio do Grêmio, preferiu adotar tom modesto. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que a maioria dos atletas aprendeu a jogar futebol em campos ruins e sabe contornar problemas como esse.

“Já joguei em muito campo ruim, muito pior do que a Arena. Quando está ruim, está ruim para os dois. Isso é um detalhe” (Jean Pyerre)

Jean, no entanto, faz uma ponderação. De acordo com o camisa 21, o estilo de jogo do Tricolor exige muita troca de passes e velocidade nas transições. Algo que não deve significar um empecilho grande o bastante para prejudicar o time na sequência da temporada.

Jean Pyerre em treino do Grêmio em Viamão — Foto: Matheus Beck / GloboEsporte.com

Jean Pyerre em treino do Grêmio em Viamão — Foto: Matheus Beck / GloboEsporte.com

– É uma adversidade, mas uma adversidade que se pode passar por cima. Muitos (jogadores) já jogaram em campo ruim. Não é mistério para ninguém – atesta.

O jogador evitou criticar também o campo do resort onde o grupo ficou durante a semana fazendo o recondicionamento físico após 10 dias de pausa para a Copa América. De qualquer forma, o clube antecipou o retorno ao CT Luiz Carvalho, onde segue a preparação para a retomada da temporada.

No dia 10 de julho, o Grêmio recebe o Bahia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e engrena uma sequência de sete partidas decisivas em três semanas. Além do mata-mata nacional, há compromissos pela Libertadores e Brasileirão, sendo um deles o Gre-Nal.

Jean Pyerre prega esforço para garantir sequência de jogos — Foto: Matheus Beck

Jean Pyerre prega esforço para garantir sequência de jogos — Foto: Matheus Beck

– A gente não escolhe o adversário nem quando joga. Tem que estar preparado 100%. Se tiver uma dorzinha, passar por cima dela. Se estiver cansado, trabalhar em cima disso. O grupo está completo e isso ajuda todo mundo – confia.

Três dos sete confrontos serão na Arena. A gestora do estádio garante que as melhorias serão feitas ao longo do tempo. O Grêmio aguarda os ajustes, mas acelera a preparação para que o gramado seja, como diz Jean Pyerre, apenas um detalhe.



Veja também