Menos de 24 horas depois de voltar a Porto Alegre, o Grêmiose reapresentou para um treino fechado na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O meia Jean Pyerre participou de um teste em um coletivo contra um time de transição, enquanto Kannemann trabalhou com bola pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia no pé esquerdo.

O meia, recuperado de lesão muscular na coxa direita, fez o último teste para voltar ao time, após mais de cinco meses afastado. Caso não tenha sentido dores, deve ser relacionado para a partida de domingo contra o Pelotas, na Boca do Lobo, pelo Gauchão.

A atividade iniciou com portões fechados por volta das 15h30. Porém, os jornalistas só tiveram acesso aos primeiros 15 minutos. Nesse começo, Renato conversou brevemente com o elenco principal do outro lado do campo. Depois, os titulares subiram para academia.

Renato conversa com os reservas do Grêmio antes de coletivo — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Renato conversa com os reservas do Grêmio antes de coletivo — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Já os reservas alongaram e aqueceram com exercícios de toque de bola, junto a alguns jogadores do grupo de transição. Os demais jovens treinavam em separado em um terceiro campo, onde Ferreira estava presente. O atacante treina afastado do grupo principal enquanto não resolve o impasse sobre sua renovação de contrato.

Matheus Henrique Kannemann ficaram no gramado para trabalhos específicos com a preparação física. Foi a primeira vez do zagueiro treinando com bola, apesar de não fazer parte do grupo que fez o coletivo. Hoje completam três semanas da cirurgia no pé esquerdo do argentino – a recuperação previa prazo de três a quatro semanas.

Renato deve escalar time reserva na Boca do Lobo e preservar os titulares para o inédito Gre-Nal pela Libertardores, na quinta-feira. Uma escalação possível para a partida em Pelotas tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan e Thaciano; Patrick, Thiago Neves e Pepê; Luciano.

O Grêmio ainda treina no CT Luiz Carvalho pela tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, quando depois viaja para Pelotas. O jogo contra o Lobão está marcado para às 16h de domingo, pela segunda rodada do returno do Gauchão.



Veja também