Uma das promessas do Grêmio, o meia Jean Pyerre, titular na vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, é sempre citado como um dos pilares do futuro do clube gaúcho. Mas o jovem de 20 anos evita colocar projeções e pensamentos em 2019. Pensa, mesmo, no presente e nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro como chance para fechar, ainda mais, um 2018 especial.
Jean Pyerre iniciou o ano com os demais colegas do time de transição na disputa do Campeonato Gaúcho, enquanto os titulares faziam pré-temporada. Já pensava, porém, em integrar o elenco principal para a disputa das principais competições do ano.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/06/img_1163.jpg)
Jean Pyerre em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Moura
– Temos seis jogos, vamos procurar ao máximo pegar experiência, sempre pensando no presente, o que a gente puder fazer para acrescentar e também cativar lugar no próximo ano. Eu esperava o ano como vem sendo, um ano especial. Já almejava isso e ainda almejo coisas nestes seis jogos. Vou trabalhando no dia a dia para suprir tudo o que precisar – comentou Jean.
Apesar de poder atuar mais recuado, Jean tem feito a função exercida por Luan, como meia, que ainda se recupera de lesão muscular. É justamente o camisa 7 o principal espelho da cria da base gremista. Contra o Galo, Jean Pyerre cobrou o escanteio desviado por Jael. No rebote da cabeçada, Geromel fez o gol da vitória do Tricolor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/B/x/Iy51ZpRmAPgKAmH5hExQ/jean.jpg)
Jean Pyerre foi titular no sábado — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
– Acho que meu espelho de jogo é similar ao Luan, porque gostamos de estar com a bola, de fazer o time jogar. Talvez ele tenha mais drible, eu tenha mais passe, mas tudo a gente agrega para o bem do grupo. A gente porcura se ajudar da maneira que dá – completou Jean Pyerre.
O próximo compromisso gremista será no domingo, às 17h, na Arena, contra o Vasco, pelo Brasileirão. O clube gaúcho tem a chance de assumir a quarta colocação, caso o São Paulo não vença o clássico com o Corinthians, no sábado.